sábado, 5 de junho de 2010

James Taylor & Carole King - Troubadour Reunion

Carole King & James Taylor
LIVE AT THE TROUBADOUR (CD + DVD)

Aqui, James Taylor e Carole King falam sobre como se conheceram e passaram a se apresentar juntos, sobre este show (Live At The Troubadour - 50 anos do bar Troubadour, Los Angeles, novembro de 2007) e de Troubadour Reunion, o show que, atualmente, eles estão fazendo através dos Estados Unidos com um sucesso fantástico.

Diz James Taylor:

Por muito tempo, Danny Kortchmar foi o músico central na minha vida musical. Juntamente com meu irmão Alex, ele teve uma educação musical em Soul e Música Latina. Nós éramos apenas crianças quando Danny e eu nos juntamos e começamos a nos apresentar. Ele me arrancou de casa e da escola para que pudéssemos formar a nossa primeira banda do bairro, em 1966. Ele me apresentou ao Peter Asher (da dupla “Peter & Gordon” – Peter era o irmão mais velho de Jane Asher, namorada de Paul Mc Cartney na época) em Londres em 1968 e em 1970 ele trouxe Carole King para minha vida. Claro, eu já conhecia as canções de Carole há muito tempo (a quantidade de coisas que ela compôs é “irreal”). Juntos, nós embarcamos em tournés.

O Troubadour, em 1971 não foi o início, mas, o grande passo para a luz, para nós dois. E agora, nós estamos de volta.

Embora nossa “Troubadour Reunion” venha sendo aguardada há muito tempo, parece que os anos voaram. Para onde vai o tempo? Parece que foi ontem que nos reunimos para o 50° aniversário do Troubadour em 2007. Isso foi, e ainda é, tudo sobre a música e a celebração por nos apresentarmos juntos.
J.T.



Diz Carole King:

Em 1970, pela primeira vez, eu sentei para tocar com o James. Foi idéia do Danny Kortchmar – nem a primeira nem a última para nós, mas, com certeza, a melhor de todas. Bastaram oito compassos para eu perceber que James e eu compartilhávamos uma formidável sensibilidade musical.

As sementes de “Troubadour Reunion” foram plantadas em 2007, quando o James me chamou para me juntar a ele na comemoração do 50° aniversário do Troubadour, o legendário bar de Los Angeles onde tocamos pela primeira vez em 1970.

Nessa ocasião, seria puro prazer tocar com o James novamente, assim como tem sido todas vezes em que tocamos juntos ao longo dos anos. Quando Danny
(guitarra), Lee (Leland Sklar, baixo), Russ (Russell Kunkel, bateria) se juntaram a nós, foi tanto prazer que nenhum de nós queria que aquilo acabasse.

O que é mais admirável é que minha conexão de amizade e música com o James continua a transcender tempo e lugar. Sempre que estamos juntos, é para valer. E aqui estão vocês. É extremamente gratificante poder dividir esta experiência com o James e, acima de tudo, com vocês.
C.K.


Ricardo Martinez
junho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário